terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

LIVRE DOS SEUS ACUSADORES




Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.                ( joão 8.10-11).

A atitude de Jesus para com a mulher pecadora revela seu propósito redentor para a humanidade. Mesmo que aqueles homens tivessem inúmeras provas contra aquela mulher pecadora, não puderam levar adiante suas acusações. Isto porque eles também se encontravam na mesma situação do pecado. Os acusadores eram igualmente culpados e mereciam ser condenados. Foi o que o Senhor deixou bem claro ao propor: "Aquele que dentre vós não tiver pecado que atire a primeira pedra. ( João 8.7)

Enquanto os acusadores esperavam uma resposta, Jesus tranquilamente escrevia na terra. Alguns historiadores conjeturam que naquele momento Ele estava relacionando os pecados de cada um deles. Enquanto o homem não tomar a iniciativa de aceitar Jesus como seu salvador e acertar sua vida espiritual, os seus pecados continuarão registrados na presença de Deus. Sempre quando você orar, peça ao Senhor que perdoe e apague seus pecados, conceda-lhe um coração puro e um espírito reto.

As acusações muitas vezes, transferem nossas culpas e responsabilidades para a pessoa acusar. Não dê ouvidos as falsas acusações, erga a cabeça e siga em frente. Ore ao Senhor que lhe conduza pelo caminho do bem.

Autor : PR. Silas Malafaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário